quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

12 de Janeiro,Dia do Empresário Contábil!

No dia 12 de Janeiro, comemoramos o dia do empresário contábil. Já parou para pensar por que o contabilista também possui um dia alusivo em 25 de abril?
Simples: os desafios e relevância da atividade contábil, por si só, justificam isso. Sem adentrar no aspecto histórico das mencionadas datas datas, pois não é esse o objetivo aqui, sob a minha ótica, o dia 12 de janeiro está mais vinculado ao empreendedorismo que norteia a atividade do contabilista, ao passo que o dia 19 de abril está mais relacionado à data magna da categoria contábil.
Como ensina o adágio popular que, por detrás de um grande homem há sempre uma grande mulher, como contabilista que sou, afirmo que ao lado de um grande empresário contábil, há sempre uma grande equipe, ao ponto de afirmar que, sem esta equipe dificilmente existiria um grande empresário contábil. Afinal, são os colaboradores que garantem e proporcionam o sucesso do empresário contábil em questão.
De fato, se fizermos uma analogia entre o empresário contábil e um corpo humano, o contabilista seria o cérebro, responsável por comandar, organizar e deliberar. Já sua equipe representa os órgãos responsáveis pela manutenção, funcionamento e execução das tarefas. Logo, será a sua equipe que carregará sob os seus próprios ombros, pernas e órgãos a responsabilidade por resolver os mais intrincados e infindáveis problemas, naturalmente sob a sua supervisão. Portanto, esta equipe precisa ser 'boa' na mais pura acepção do termo, pois representa o conjunto de órgãos responsáveis pelo bom funcionamento do corpo e por fazer as coisas efetivamente acontecerem.
O empresário contábil, atualizado e consciente do seu importante papel no contexto social, sempre será fiel aos princípios e regras que norteiam a sua atividade. Assim agindo, certamente, prestará serviços com ética, disciplina, respeito e qualidade, maximizando assim o circuito virtuoso que deve reger o empreendedorismo contábil que pressupõe a satisfação e atendimento dos interesses e necessidades do seus clientes e também da sua equipe.
Com efeito, as conquistas, méritos e sucesso de um empresário contábil não existira sem a imprescindível ajuda e contribuição da sua equipe. Por isso, divido as congratulações recebidas nesta data com cada um dos profissionais que atuam na seara contábil, seja em escritórios contábeis ou não, a alegria de juntos formarmos uma profícua, feliz e duradoura parceria.

Sucesso para todos!!

Isso e muito mais, só quem é sintonizado sabe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário