segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Sua pele perfeita para o verão!

Existem alguns passos para seguir e continuar com a pele linda e ainda diminuir as chances de um superestrago no futuro:

Exfoliação, hidratação, depilação, praia e o pós-sol. 

E não vale a pena ter preguiça e pular qualquer uma das fases, porque você pode se dar muito mal.



1 - Exfoliação
Existem no mercado produtos feitos especificamente para isso. Os exfoliantes tiram a camada morta e ajudam a unificar a superfície da pele. Assim, você diminui as chances de sair do Sol toda manchada, e de quebra, eles ajudam a remover os pelinhos encravados.

2 - Hidratação
A gente imagina que você já usa um bom hidratante todos os dias (se não usa, vai a bronca "tem-que-usar"), mas nessa época de praia, é bom dar um update na hidratação e acrescentar um pouquinho de óleo ao creme. "São duas poções de hidratante para uma de óleo corporal. Não precisa nem misturar no pote, pode ser na mão mesmo". Quem dá a dica a dermatologista Carolina Ferolla.

Atenção especial para aqueles lugares que a gente sempre esquece como cotovelo, joelho e pés.
3 - Depilação
Qualquer método que você escolha - lâmina, cera, creme depilatório... - o ideal é que você depile dois ou três dias antes da exposição ao Sol. A depilação tira uma camada protetora e deixa a pele mais sensível. Por isso, depilar e sair direto pra praia, pode causar irritações, e ninguém quer ficar trancada em casa enquanto todo mundo aproveita o dia, né?

4 - Na praia ou na piscina...
Precisa falar que a palavra chave é o protetor solar? Meninas mais branquinhas devem usar no mínimo fator 60 no rosto e 30 no corpo. As mais morenas podem usar 40 no rosto e 20 no corpo, mas desde que todo mundo siga as regrinhas básicas de proteção:
- o ideal é passar antes de ir para a praia ou piscina;
- depois quando chegar, passe de novo;
- a cada duas horas ou sempre que entrar na água, é bom repetir o processo do protetor solar.

Não esqueça de usar filtro no cabelo, principalmente os que tiverem química, e nos lábios. E de novo, atenção especial para cotovelo, joelho, pés, orelhas e boca

Seja amiga do óculos escuros, chapéus, cangas e barracas!


4 - Pós Sol

Chegou da praia? Vá direto para o chuveiro tirar todo o filtro solar, a areia, sal e cloro. Agora é a hora da maxi-hidratação. De novo, use a dica da Drª Carolina e misture duas partes de creme com um parte de óleo para deixar a pele bem hidratada.

Se tiver sinal de vermelhidão, o ideal são os cremes e pomadas a base de água. Pode até ser aquela pasta d'água, que as crianças usam, ou pomadas para assaduras também podem ajudar bastante.




Nenhum comentário:

Postar um comentário